Ary Corrêa – A trajetória de Um idealista
“O rei que exerce a justiça dá estabilidade ao país, mas o que gosta de subornos o leva à ruína”
Provérbios 29:04
Iniciaremos nossa reflexão sobre esse tema que acredito ser o mais problemático que vivenciamos em nosso país, que é a corrupção sistêmica.
Num mundo onde os valores estão totalmente distorcidos, torna-se o papel do homem público honesto uma tarefa quase que impossível. Pois infelizmente a maioria do agente público eleito pelos cidadãos para representá-lo se corrompem, deixando de lado seus ideais e compromissos firmados com o povo que o deram a oportunidade de estar no mandato que confiaram. Deixando o cidadão de bem e os mais necessitados, ausentes de políticas públicas para a melhoria da qualidade de vida em sua comunidade, isso é fato!
E como mudar essa situação e como se caracteriza?
Primeiro temos que entender o que é corrupção.
Corrupção é uma forma de desonestidade ou crime praticado por uma pessoa ou organização a quem é confiada uma posição de autoridade, a fim de obter benefícios ilícitos ou abuso de poder para ganho pessoal.
Genericamente fala-se em corrupção quando uma pessoa, que ocupa uma posição dominante, aceita receber uma vantagem indevida em troca da prestação de algo ou valor indevido.
É evidente que há muita corrupção no Brasil e precisamos combatê-la; mas antes de tudo temos que nos unir, não apenas deixar que alguns que não se corromperam lutem sozinhos. O cidadão tem que assumir melhor seu papel de fiscalizador e atuar efetivamente no combate aos desmandos que acontece a todo o momento.
Se quisermos ter uma melhoria na qualidade de vida de nossa comunidade, precisamos estar atentos e afastar a corrupção. Quanto menos corrupção mais qualidade de vida teremos, isso eu não tenho dúvidas.
Por isso, peço que atuem de forma mais intensa na política; cobrando do Legislativo explicações dos desmandos do Executivo. Cobrando a ausência de políticas públicas que atendam os anseios de sua comunidade e que a gestão atual tenha transparência nas contas públicas. Pois, só assim teremos uma cidade mais justa e melhor pra se viver. Conto com seu apoio nessa luta que enfrento desde que entrei para a política.
PERFIL
Ary Corrêa é atualmente vereador de Cachoeiro de Itapemirim, casado há 40 anos com a Rosy Mary Mattos Corrêa e tiveram seis filhos e catorze netos. Sua formação se deu na polícia Militar do Espírito Santo quando ingressou no ano de 1980. Encerrando sua carreira, iniciou-se na política.
Sempre envolvido com projetos de inclusão social, fez várias ações que marcaram época e direcionaram vidas, como o barracão do amor pela vida no bairro Monte belo, junto com Sr. Pedro Gabriel e a comunidade, que antes era chamado de vila da miséria.
Sendo um dos vereadores mais ativos do município, fiscalizando as ações do Executivo de forma isenta e responsável. Seus projetos buscam integrar os menos favorecidos a uma qualidade de vida melhor, proporcionando-os o direito a dignidade e cidadania.
“Vim de uma família muito simples e sei o valor do trabalho, pois quando criança eu vendia picolé, laranja e verduras para ajudar no orçamento da família e isso me dá muito orgulho”
… diz Ary Corrêa emocionado.
FUTURO
Atual presidente do partido Patriota de Cachoeiro de Itapemirim, entende que junto com as pessoas de bem, podem criar alternativas e mecanismo para termos uma cidade com mais qualidade de vida para os Cachoeirenses, por isso acredita que só através de uma renovação na política municipal isso será possível. Também quero apresentar um projeto para termos segurança armado nas escolas.